
Muitos clientes vem pelo Google
Ficar na primeira página de pesquisa não é nada fácil, mas com muito trabalho e dedicação um dia chegamos lá, uma boa ação de marketing envolve tanto o investimento de tempo e conhecimento pra ficar bem posicionado nas buscas orgânicas e investimento financeiro para os anúncios pagos.Quer saber um pouco mais sobre SEO / SEM?
Se sua resposta for sim segue abaixo e se for não segue abaixo também...
SEO - Search Engine Optimization
Seria um técnica aplicada por especialistas na área de Web, podendo ser aplicada na Criação de um site ou reformulação, onde o site é desenvolvido já aplicando estas técnicas ou pode ser aplicada em um site já existente, desde que tenha uma boa semântica e esteja bem estruturado, gerando resultados e convertendo visitantes para o seu site. De uma forma geral é a Otimização do site para aparecer em uma posição melhor em buscadores.
SEM - Search Engine Marketing
Conhecido também como links patrocinados, o mais conhecido é o Google ADWORDS, que através de um Marketing em mecanismo de busca permite um resultado imediato. Com campanhas bem estruturadas baseadas em palavras chave e CPC (Custo por Clique) como forma de faturamento, permite de forma flexível estipular o valor a ser gasto. É recomendado ter uma consultoria em Adwords, onde o objetivo é tornar o seu investimento inversamente proporcional ao seu resultado, menos custo com campanhas de qualidade e mais cliques como resultado ? Gastando menos. Esse é o maior objetivo do SEM, trazer visitantes de qualidade e otimizar seus custos. As campanhas podem ser focadas em Branding (Fixação da Marca) ou mais objetivas com anúncios em formato Texto.